Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

Um vestido, várias histórias!

GETIAGO-134

Olá, pessoal. Tudo bem? Aqui é a Ge Gotardelo, estilista e fundadora da Cuplover.  Hoje irei invadir um pouquinho esse espaço tão amado por todas nós para dividir com vocês a história sobre o Vestido Branco de Amélie, lançado recentemente na coleção cápsula de fim de ano.

O primeiro vestido nomeado "Amélie" teve uma versão floral, bem bucólica, do jeitinho que a gente adora. Acho que todas vocês sabem do nosso amor pelo filme francês "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" não é mesmo? Buscamos sempre muitas inspirações neste filme, ele meio que funciona como um amuleto para nós, para tudo que fazemos.

A versão branca do Vestido de Amélie nasceu de um propósito bem pessoal. Quem me acompanha pelo meu perfil no instagram, sabe que estou noiva desde 2012, e felizmente me casarei em Janeiro. A cerimônia será num domingo a tarde, ao ar livre, apenas para a família e poucos amigos mais íntimos. Talvez isso resuma minha forma de ver a vida… de um modo simples, mas muito especial e intenso.

Levando tudo isso em consideração, para fazer as fotos do ensaio pré-casamento eu precisaria de um vestido branco que combinasse com minha forma de enxergar o mundo. Foi então que mergulhei a fundo no acervo de coleções da Cuplover para escolher um único modelo que poderia ser desenvolvido para este momento. Não queria nada que não pudesse ser usado depois, também não queria um vestido que me deixasse parecendo uma noiva em pleno casamento. Queria algo que me inspirasse, que mostrasse de dentro para fora todo o significado que aquele momento teria para nós.

Me inspirei no sentimento mais puro da história de Amélie Poulain, e transformei essa essência num vestido que me representava.

Fiz uma releitura no vestido de Amélie e o adaptei a um tecido branco de algodão com uma estampa bem delicada que trazia alguns arabescos, e espalhei pompons branquinhos em pontos estratégicos, para criar uma atmosfera lúdica que nos remetesse de volta a pureza da infância.

O vestido perfeito para meu ensaio fotográfico havia nascido.

Isso me fez pensar em quantas noivas poderiam estar a procura do vestido perfeito para suas fotos de casamento, um vestido que as vestisse de dentro para fora. Eu gostaria que mais meninas pudessem sentir o mesmo que eu senti naquele momento em que me deparei com um vestido que iria marcar a minha vida de um jeito tão especial, quase como um segundo vestido de noiva. E foi aí que a equipe de desenvolvimento da Cuplover considerou trabalhar em uma tiragem especial e limitada desse modelo. Os vestidos esgotaram poucas horas depois do seu lançamento na loja online, e viajaram para vários cantinhos do Brasil em busca de suas novas donas. Noivinhas ou não, tenho certeza que esse vestido foi escolhido por elas por algum motivo em especial, e não existe nada que me faça pensar que este motivo não tenha a ver com o amor, mesmo que seja por si mesma.


Sobre as fotinhos do meu ensaio, foram clicadas pelo incrível fotógrafo Marcel Fraga que também irá fotografar meu casamento. E esse local lindo fica na cidade de Socorro, interior de São Paulo, onde nasci.

vestido-branco-ensaio-pré-wedding-loja-comprar-cuplovercuplover-vestid-branco-ensaio-fotos-pré-casamento-loja-comprarGETIAGO-5GETIAGO-151GETIAGO-28GETIAGO-92GETIAGO-232GETIAGO-233

E essa é toda a história do fabuloso Vestido Branco de Amélie. Espero que este vestido também seja o figurino perfeito da história de muitas outras meninas e noivinhas.

Para quem quiser acompanhar um pouquinho mais do meu cotidiano, e até mesmo das minhas últimas semanas como noiva, eu costumo postar algumas gotardelices no meu instagram quase que diariamente, é o @gegotardelo e as vezes posto gatinhos gordos e coisas aleatórias no snap também gegotardelo.

Espero que vocês tenham gostado. Foi imensamente maravilhoso poder estar aqui dividindo tudo isso com vocês!

Milhares de beijinhos doces,

Ge Gotardelo <3

site_cuplover

Visite as tags , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
Os encantos do vestido midi Sonhos de Louisa
Saiba TUDO sobre os lançamentos inéditos da Cuplover
Vestido Supermidi Jane – Inspirado em Jane Austen

  • Responder
    Bela Hanajima

    Que coisa mais linda! ♥o♥

  • Responder
    Andressa Portugal

    Muito lindo o vestido e mais ainda o que você quer transmitir com ele… uma simplicidade com história! Como disse, de dentro pra fora! As fotos estão lindas também! Felicidades!!!
    bjo
    Andressa
    http://meuestilofavorito.com.br/

  • Responder
    Inaé Alves

    Amor demais esse blog ! A loja e tudo !!!!