Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

Qual a diferença entre MODA e ESTILO?

moda-e-estilo-qual-a-diferença-cuplover

Você já deve ter se perguntado em certas ocasiões sobre a real diferença entre essas duas palavras que regem tão fortemente a história da indumentária: Moda e Estilo.

Com o passar dos anos, a palavra Moda vem sendo representada de uma forma bastante superficial, como por exemplo: "Cintura alta está na Moda". Os movimentos cada vez mais constantes do mercado da moda ditam regras do que deve ou não ser usado a todo momento, e isso leva milhares de pessoas a consumir de forma desenfreada os produtos de segmentação fast fashion. Homens e mulheres que gostam de usar somente itens que constam entre as trends do momento podem ser consideradas pessoas modernas, atualizadas, descoladas.

Mas… estilo é outra coisa!

moda-estilo-lua-p-cuplover

Se tratando sobre estilo podemos nos aprofundar um pouco mais e afirmar que uma pessoa que mantém realmente um estilo próprio pode sim aderir a alguma tendência fashionista sem o menor problema, mas ela irá fazer isso de uma forma que não destoe de sua personalidade e seu estilo de vida. Uma pessoa estilosa jamais irá mudar seu comportamento e sua forma de se vestir para seguir regras ditadas pelas trends, ela irá adaptar-se apenas se sentir vontade.

Para acompanhar as trends você precisa ser super informada sobre tudo, e estar disposta a desembolsar um bom investimento para nunca estar desalinhada ao ritmo das mudanças frenéticas deste universo tão inconstante.

moda-estilo-qual-a-diferença-cuplover

Para ter um estilo próprio, você precisa aprender a se enxergar de dentro para fora, isso implica em fazer uma auto análise e descobrir quais são exatamente seus gostos, suas preferências, e seu estilo de vida. Estilo é algo muito ligado à personalidade, às bagagens culturais que você adquire através dos anos, dos livros, das músicas, do local onde vive, das pessoas com quem convive. Tudo isso contribui para a formação interna que irá ser refletida e percebida do lado de fora. Daí surgem estereótipos como: roqueiros, góticos, punks, cowboys, patricinhas, suicide girls, pin-ups, entre inúmeros outros sobre os quais poderíamos passar horas listando e falando sobre cada um deles. Uma pessoa estilosa não necessariamente precisa se enquadrar num grupo como os citados acima, ela pode muitas vezes fazer uma mistura de todos eles, ou de nenhum deles, e ainda assim ter seu estilo afirmado.

lua-p-moda-estilo-cuplover

Uma das vantagens de adaptar sua personalidade à moda, é que você não sentirá necessidade de seguir as regras, muito pelo contrário, você irá sempre optar por looks atemporais que combinem com seu estilo de vida e que durarão muitas estações em seu guarda-roupa.

cuplover_arabesco

Esperamos ter ajudado com essa breve definição sobre moda e estilo, e esperamos que tenham gostado também! <3

Nos próximos posts pretendemos mostrar uma forma prática, dinâmica e muito divertida sobre como aprender à identificar seu estilo. Vai ser muito proveitoso, continue nos acompanhando!

site_cuplover
Fontes das imagens: Lookbook e Google
Visite as tags , , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
3 blusinhas fofas pra arrasar no dia a dia!
5 dicas bacanas para usar golinhas fofas
Você sabe tudo sobre estampas?

  • Responder
    Andressa Portugal

    A-do-rei o texto!! Muito bom!
    bjo
    Andressa Portugal
    http://meuestilofavorito.com.br/

    • Responder
      blogdacuplover

      Que bom que gostou, Andressa!
      Em breve vamos ter muito mais matérias como essa. Fique ligadinha com a gente! <3
      Super beijinhos!

  • Responder
    Layde Linhares

    Ah eu gostei muito do post. Um assunto que muito me interessa. Tenho um gosto de estilo bem diferente das pessoas que convivo, amo o estilo retrô mas também amor o estilo boho e também minimalista. Bem diferentes né, nem sei se é possível juntar tudo isso, mas por gostar de 3 estilos assim eu me perco muito na hora de escolher meus looks. Ai ai!
    Vou acompanhar os próximos posts. 🙂

  • Responder
    Ana Paula Casoti

    Amei o texto! abordou o assunto de forma muito clara e compreensiva! Tento sempre adequar a moda ao meu estilo, pois nem tudo que está na moda eu gosto, uso e serve pra mim e imagina também o bolso, né. Temos que usar coisas que gostamos e nos sentimos bem. beijinhos! <3

  • Responder
    Ana Paula Casotti

    Amei o texto! falaram do tema com muita clareza e compreensão. Busco sempre usar a moda de acordo com meu estilo, pois nem tudo que está na moda eu uso, gosto e serve pra mim e além do bolso, né rsrsrs. Temos que usar as coisas que gostamos e nos sentimos bem. Beijinhos! <3