Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

Millennials: Entenda tudo sobre a sua geração!

Millenialls - A nova geração é movida a tecnologia mas também ama relembrar o passado!

Começamos esse post com a palavra DREAM. Sim, pois ela reúne todos os sentimentos que movem a nossa geração, a Geração Y, mais conhecida como: Millenialls!

A Geração Y é a nova geração do milênio, também apontada como "geração da internet", que engloba uma legião de jovens nascidos durante as décadas de 1980 a 1990. Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos, prosperidade econômica e ambiente altamente urbanizado.

Millenialls e suas características revolucionárias!

Os Millennials, representavam, em 2012, cerca de 20% da população global. Cresceram num mundo digital e estão, desde sempre, familiarizados com dispositivos móveis e comunicação em tempo real. São um tipo de consumidores exigentes, informados e com peso na tomada de decisões de compra.

Millenialls e suas características revolucionárias!

São a primeira geração verdadeiramente globalizada, cresceram com a tecnologia. A Internet é, para eles, uma necessidade essencial e com isso desenvolveram uma grande capacidade em estabelecer e manter relações pessoais próximas, ainda que à distância.

A tecnologia e os dispositivos móveis (tablets e smarphones) em particular, criaram condições para os Millennials se comunicarem como nenhuma outra geração fez anteriormente, permitindo partilhar experiências, trocar impressões, comparar, aconselhar, criar e divulgar conteúdos, que são o fundamento das redes sociais.

Millenialls - Geração y e suas características revolucionárias!

Tudo isso se da a grande expectativa de ter informação e entretenimento disponíveis em qualquer hora ou lugar, com tudo, sentem que controlam o ambiente em que estão inseridos e estão aptos a ter vidas menos estruturadas.

A nossa geração sente que mudar o mundo a sua volta faz parte do plano, de alguma forma. As mudanças tecnológicas, comportamentais e a explosão de informações que chegam até nós todos os minutos do dia através do nosso feed, nos impulsiona a participar de uma revolução tecnológica que ficará marcada na história. Somos parte de uma era onde podemos elaborar e desenvolver novos projetos, onde correr para realizar um sonho já não é por um caminho tão sofrido, basta querer.

Novas profissões ganham visibilidade no mercado e são desenvolvidas por jovens que se dedicam a executá-las com paixão. A TV aberta é, aos poucos, substituída pela NetFlix. Estrelas pop surgem no YouTube conquistando milhares de fãs. Celebridades instantâneas são criadas no Instagram e influenciam uma legião de seguidores com seu estilo de vida. Blogueiras abrangem assuntos como moda e tendências. Surgem as lojas virtuais onde podemos realizar compras através de um simples clique, desde roupas até vinhos. Gostamos da experiência de aguardar que o "objeto saia para entrega" e seja entregue em casa, isso soa como algo mágico se comparado ao tempo dos nossos pais e avós. Não é mesmo?

Com tudo, engana-se quem pensa que na Geração Y, tudo são somente flores. Nascidos numa época de pós-utopias e modificação de visões políticas e existenciais, nossa geração cresceu em meio ao individualismo e extrema competição.

Pessoas nunca estiveram tão próximas, e tão longe umas das outras, como hoje. A individualidade tecnológica nos torna solitários, enviamos abraços online, comemoramos datas especiais através da tela do nosso smartphone, e assim por diante.

A Geração Y está sempre preocupada com o futuro, e aproveita plenamente os momentos do presente, curtindo muito mais a jornada do que desejando um destino final. Também é válido lembrar que, durante nossa infância, aproveitamos os últimos vestígios do que deve ser uma infância de verdade. Pulamos corda, jogamos amarelinha, pega-vareta, queimamos os miolos com o cubo mágico, entre muitas outras coisas que colaboraram e nos prepararam de alguma forma para o futuro que construímos hoje.

A Geração Z, por exemplo, já nasceu com o tablet na mão, desconhecendo muitas coisas que realmente deixariam uma criança se sentir feliz e introduzida na sociedade. O comportamento atual da nossa geração explica muito sobre o porque de, por exemplo, câmeras analógicas estarem na wishlist de muita gente, e câmeras instantâneas, como a Instax, fazerem tanto sucesso.

Somos a Geração Y, vivemos para o futuro, mas sempre relembramos o passado. Estamos sempre indo e voltando, somos sonhadoresnostálgicos e futuristas, e um dia estaremos nos livros de história! <3

Para finalizar, fiquem com o vídeo da Box 1820, que fala justamente sobre os Millennials e suas mais vastas características de uma forma bastante inspiradora. A Box é uma empresa de pesquisa especializada em tendências comportamentais, e serve como grande fonte de inspiração para nós.

Esperamos que gostem, inspirem-se e continuem colaborando para juntos mudarmos nosso mundo!

site_cuplover
Visite as tags , , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
3 blusinhas fofas pra arrasar no dia a dia!
5 dicas bacanas para usar golinhas fofas
Você sabe tudo sobre estampas?