Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

Memórias e Conexões

Recebi uma tarefa muito especial essa semana, criar uma matéria para o Blog da Cuplover. Como o tema era livre, escolhi um tema muito especial para qualquer pessoa sonhadora que se permite tocar e ser tocada.

Então você pode fazer seu chá favorito para acompanhar essa reflexão sobre memórias e conexões.

Desde muito pequena eu tento entender porque estamos todos juntos dividindo o mesmo espaço-tempo, por que não um século antes ou três séculos depois. Mas sim todos juntos agora. Claro que para uma menina sonhadora e pensativa essa não era a única questão na qual eu pensava, sempre me perguntei porque memorizamos o que memorizamos e o porquê delas nos marcarem tanto. 

Durante muito tempo acreditei que precisava de uma resposta concreta para essas questões até o dia que ouvi um ditado que diz: “O que importa é a jornada e não o final”, meu avô me disse isso quando eu tinha 14 anos enquanto me mostrava as rosas do jardim. Desse dia em diante passei a ter como visão de mundo, que apesar dos apesares, o bonito dessa vida é se conectar e criar memórias.

A vida como ela é nos faz passar por diversas situações nas quais pensamos que perdemos a fé em nós mesmos ou até mesmo no mundo. Mas somos parte da raça humana e estamos envoltos por sentimentos como paixão, amor e esperança. Fazem parte da nossa criação enquanto pessoas e parte fundamental da forma como vivemos, tudo faz parte de algo cíclico, no final do dia são as conexões que fazemos com quem amamos e quem está ao nosso redor que contam. O ciclo de amor e conexão é como o universo, não sabemos onde começa nem onde termina, mas sabemos que está lá.

Quem não lembra de alguma tarde chuvosa e gostosa na qual comeu bolinho de chuva com os avós, ou quando finalmente retirou as duas rodinhas da bicicleta e conseguiu andar sem auxílio. Do bom dia do cobrador de ônibus que mudou aquele dia que não começou tão bem até ao nascimento de um filho, somos impregnados de memórias e conexões que nos fazem pensar no quão gratos somos por estarmos vivos agora. Somos nada mais, nada menos do que um conjunto de lembranças e marcas que colhemos ao longo da vida.

Hoje parto do princípio de que se estamos todos aqui é para que a gente se conecte de alguma forma. Somos pessoas, acima de sermos chefes, empregados, irmãos, pais, filhas, tias, amigas, colegas de trabalho. Somos seres humanos que exercem seu maior dom, se conectar. Criamos memórias e lembranças com quem amamos, criamos marcas, criam marcas em nós. A coisa mais valiosa que podemos deixar nesse mundo é a nossa marca nas pessoas que amamos e que nos amam, porque a vida é isso, são as pessoas que amamos e prestigiamos.

 


 

 

Visite as tags , , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
Wallpapers inspiradores para o seu celular!
4 presentes exclusivos pra você colecionar
5 dicas infalíveis pra você se sentir fabulosa antes de sair de casa!