Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

Afinal, o que é REALMENTE a Black Friday?

black-friday-cuplover

Estamos há uma semana da sexta-feira mais esperada do mês de novembro, a Black Friday. Um dia no qual você consegue comprar com descontos bastante atrativos em lojas participantes do evento, principalmente em e-commerces. Mas, o que é REALMENTE a Black Friday?

ação-de-graças-cuplover-black-friday

Comemoração do dia de Ação de Graças, da série "How I Met Your Mother"

A Black Friday tradicionalmente começa na noite posterior à última quinta-feira do mês de Novembro. E o que acontece nessa quinta-feira de tão especial? O famoso Dia de Ação de Graças, um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, conhecido como um dia de gratidão, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. A polícia local chamava de Black Friday a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.

Alguns anos depois, Black Friday foi o nome usado pelos varejistas para vender seus produtos com descontos realmente atrativos na última sexta-feira de Novembro, abrindo a temporada de compras de Natal, desde então é a data mais agitada do varejo nos Estados Unidos. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores.

black-friday-cuplover

O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

No Brasil, muitas lojas físicas e e-commerces prolongam a Black Friday, algumas estendem até por um mês inteiro. No entanto, é válido lembrar que o único dia  considerado Black Friday, é a última sexta-feira do mês de Novembro. Na Black Friday, os descontos começam nas lojas virtuais às 00:00h e terminam às 23:59h. Essa é a maneira correta de participar do evento como ele realmente é! 🙂

Nos próximos posts, iremos dar dicas importantíssimas sobre como comprar na Black Friday, como não correr o risco de perder aquele produto que você tanto deseja e como evitar a famosa "Black Fraude"!

É claro que a Cuplover também estará participando da Black Friday e nos próximos dias daremos mais detalhes sobre o que estamos preparando para você! <3

Super beijinhos e, contagem regressiva para a Black Friday mais bonita da internet!

#faltam7dias

black-friday-cuplover
Visite as tags , , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
VIDA EM ROSA – A nova coleção da CUPLOVER
Saiba TUDO sobre a Black Friday Cuplover
A Vencedora do Concurso Cultural "Era Uma Vez"