Blog da Cuplover
Minha
moda
Colunista
da vez
Vestidos
fofos
Elas
vestem sonhos

7 motivos pra você sair de vestido e deixar sua calça jeans no armário!

Que toda mulher AMA vestidos, todo mundo sabe! Ainda assim, são raras as vezes que paramos para analisar que um vestido não precisa ser seu companheiro apenas nos momentos festivos, ou naqueles momentos em que você precisa ter "um motivo para usar um vestido". Com o passar dos anos, os vestidos evoluíram muito em questões de design, modelagem, tecidos e acabamentos, e hoje já se tornaram peças indispensáveis no guarda-roupa feminino para qualquer momento. Além disso, vestidos também podem estar presentes no seu dia-a-dia, pois além de deixar nosso visual super feminino, eles nos proporcionam muito mais liberdade e ainda trazem inúmeros benefícios à saúde feminina!

Quer saber mais? Olha só essa listinha com  7 motivos para usar vestidos e deixar a calça jeans no armário que preparamos para você. Pra favoritar e ler todos os dias! <3

 

O primeiro motivo para sair de vestido e deixar aquele jeans apertado e desconfortável bem guardadinho dentro do armário, é o conforto. Conforto para sair por aí com as amigas, conforto para se movimentar, para ser livre!

 

Outro fator super relevante na hora de dar preferência aos vestidos com modelagens rodadinhas e fluidas, é que você não vai sofrer naqueles dias de calor intenso. Você vai se sentir mais fresquinha e muito mais feliz para trabalhar, estudar e viver. Da série de coisas que a calça jeans não permite!

 

vestidos-fofos-românticos-loja-comprar-cuplover

Romantismo também faz parte dos principais motivos para optar por vestidos, afinal eles nos deixam mais bonitas, mais confiantes e delicadas. Além do mais, 8 a cada 10 meninos preferem meninas de vestidos ao invés de calças jeans. Apostamos que você já deve ter ouvido isso várias vezes do seu namorado, marido, amigo, irmão, pai… Não é mesmo?

 

vestidos-fofos-loja-cuploverSabe aqueles dias super quentes de verão em que você tem 1 milhão e meio de coisas para resolver, e o calor não colabora na hora de escolher o look que irá te acompanhar na correria frenética? A gente tem um combo super prático para esses dias, olha só: Vestido soltinho + sapatilha confortável + aquela bolsa enorme pra caber seu dia inteiro dentro e, pra completar, aquele coque nas alturas. Não tem erro, você vai fazer seu dia muito mais leve e produtivo se não sentir o calor intenso que um jeans com tênis te proporcionaria. Ah, e não esquece de passar bastante protetor solar!

vestido-é-melhor-que-jeans-para-a-saude-da-mulher- cuplover

Ginecologistas e outros profissionais da área de saúde já confirmaram que usar vestidos e saias trazem muito mais benefícios à saúde da mulher, pois além de colaborar para manter a área íntima menos abafada, essa "ventilação" ajuda a manter a umidade natural da mulher no nível ideal, ajudando também na prevenção de doenças corriqueiras, como possíveis fungos e infecções.

A feminilidade é outro ponto alto que atrai muitos olhares às meninas que preferem usar vestidos, afinal, eles nos deixam muito mais delicadas e charmosas. Concordam?

 

Sabe aquelas marcas assustadoras que ficam em nossas curvas sempre que chegamos ao fim do dia e nos livramos da calça jeans? Isso ocorre devido as pressões que os jeans colados causam em nossa circulação nas áreas entre quadril, barriga e bumbum. Com o passar do tempo essa pressão na circulação causa aquelas indesejadas "lombadinhas" que podem levar anos para sumir. A dica é usar o máximo de peças fluidas possíveis e, se optar por calças, prefira aquelas que possuem bastante elastano ou aquelas bem soltinhas, tipo pantalona. Ainda assim, vestidos são os master friends nesses momentos, principalmente os que marcam bem a cintura alta. Vestidos com modelagem retrô (saia evasê + cinturinha alta marcada) ajudam a afinar a cintura enquanto o quadril e o bumbum permanecem livres das pressões da calça jeans. Isso ajuda a conquistar a silhueta considerada perfeita na década de 50, a mais desejada até hoje!

 

cuplover-vestidos-fofos-loja-blogfaixa_crim

<3 Ainda sente aquela velha insegurança ao usar vestidos, ou até mesmo aquele medo de bater um ventinho e OPS! levantar a sua saia? A nossa SUPER DICA da vez é: use sempre um shortinho de cotton por baixo do vestidos ou saias, isso vai te ajudar a se sentir muito mais segura sem se preocupar com as mudanças do clima no decorrer do dia.

<3 Outra dica legal é investir em meias-calça nude, ou da cor da sua pele, hoje em dia existem todas as tonalidades de pele disponíveis em lojas especializadas em lingerie. Elas são ótimas para aqueles dias indecisos que faz calor de manhã e esfria no meio do dia, por isso é válido sempre levar uma dentro da bolsa. Nunca se sabe né?

Esperamos que essa listinha especial sobre vestidos seja bastante útil e ajude a tirar algumas dúvidas pontuais sobre como usar esse clássico da indumentária. Queremos trazer muitas outras matérias relacionadas sobre moda para o dia-a-dia, por isso, se houver algum tipo de assunto específico que você queira ver por aqui, escreve aí nos comentários, vamos adorar garimpar novas informações e conteúdos sobre moda para compartilhar com todas vocês!

Um milhão de beijinhos <3

site_cuplover
Visite as tags , , , , e fique por dentro de tudo sobre estes assuntos!
3 blusinhas fofas pra arrasar no dia a dia!
5 dicas bacanas para usar golinhas fofas
Você sabe tudo sobre estampas?

  • Responder
    Andressa Portugal

    Mais do que vestidos, também adoro saias, e concordo que podem ser usados no dia-a-dia!
    Lindas inspirações!
    bjo
    Andressa Portugal
    http://meuestilofavorito.com.br/

  • Responder
    BelezaCalculada

    Vestidos são TUDO! É só vestir e ir… não precisa pensar muito em com o que, e como combinar! É simples <3
    Amei esse post! Vestidos assim como saias são amor eterno <3 bjuss

    https://belezacalculada.wordpress.com/

    • Responder
      blogdacuplover

      Práticos, fofos, confortáveis e femininos. Vestidos são VIDA! <3

  • Responder
    Denise

    Eu sairia de vestido quase todos os dias se fosse possível! Mas, o uso de calça é obrigatório em meu trabalho… Mulheres de vestido e saia são muito mais femininas e lindas!

  • Responder
    isistomie

    Meia-calça nude nãoooo. Usar meias-calças coloridas são bem mais legais!!! 😀
    Amo saias e vestidos, hoje em dia, só tenho 1 calça jeans no meu guarda-roupa, e é bem folgadinho pra não ficar marcando!

  • Responder
    Edmeire

    Geee… que saudade! Como vc ta? Lindo seus looks! Bjssss